Blogue Blogue Blogue

quinta-feira, outubro 23, 2003

Teste da Alma

Caros humanos

Depois de longa investigação sobre os processos para anormais na net (mais de 300 Km de investigação) descobri que a pressão nas teclas proporciona um método eficaz de observar a alma de cada um de nós e de vós (eles ficam para depois). Assim e na continuidade da minha investigação, coloco ao vosso alcançe o primeiro (de facto deve ser o segundo, porque copiei isto de um site francês qq) leitor de almas online (roiam-se de inveja blogues de todo o lado HA HA HA).

Só tens de escrever qualquer patacoada (sem olhar para o teclado) do tipo: "skdjnmab asiodhao sd" que o leitor irá traduzir simultâneamente, tal como o pessoal das novelas venezuelanas, de asmático para almático.

Chega-lhe com as teclas e chora de emoção!





Obrigado pela participação, acabaste de participar na minha investigação. Os resultados serão revelados num curto espaço de tempo (mais ou menos 1,5 Km de tempo), na mesma altura este piqueno analisador almático será desactivado ...

Cumprimentos organizacionais
A Organização

Agua da torneira

Caros leitores e amigas

Antes de mais e de menos que nenhum, a frase do dia:

"Se passar um vermelho (nao estou a falar de comunistas) é grave, mas se ainda passar mais um atrás de si, então é porque ainda estava amarelo"

... tempo para reflectir e refractar ... la la la ... hum ... já chega?

Reflectiram? Muito bem, então larguem os espelhos e sigam o resto do post.

Há uma pergunta que atormenta os âmagos mais amargurados dos leitores (e amigas) do nosso BLOGue: - Porque é que os posts do presidente começam sempre por "Caros qq coisa" e alem disso quem são os "qq coisa"? Como nós na organização não gostamos de âmagos amargurados, preferimos de longe leitão assado da bairrada e leite creme, deviamos responder sem mais demoras. Mas nao respondemos. Nós somos assim, imprevisiveis e morenos de pele e apendices (excepto a billy que já foi).

Agora que mais uma questão menor ficou pré-resolvida, podemos passar rapidamente e concretamente à analise de temas bem mais importantes, quiçá mesmo de interesse fulcral e resolvidos para a nação em que vivemos ou não, depende do dia e assim. Mas nao passamos, continuamos a escrever coisas estranhas e também não, obrigado.

Peço desculpa pelo post estranho, mas andei a beber água da torneira , embora todos me tenham aconselhado a beber antes vodka (que pelo menos mata a sede), e agora não consigo raciocinar nem correctamente nem incorrectamente, apenas fluentemente. Perguntas sobre este post podem ser dirigidas a quem quiserem, as respostas serão sempre iguais e em verde tropa.

Cumprimentos organizacionais
A Organização

terça-feira, outubro 21, 2003

Outra Imagem do dia

Caros visualizadores

Imbuido dum espirito de cordialidade com o nosso mais recente infante blogueiro, posto aqui este post com uma imagem de continuação da imagem do dia proposta pelo Pavão (J.)



A Organização

sábado, outubro 18, 2003

Novo Membro

Caros companheiros e companheiras e outros

Sou impelido por forças maiores a adicionar mais um elemento à organização. Os elementos nortenhos de dimensão relativa, desapareceram, tornando a sua dimensão ainda mais relativa. Assim a organização abriu um concurso publico, e como qualquer concurso publico que se preze, foi ganho por um conhecido meu, atraves de uma cunha de dimensão tb relativa, e uns trocos. Pertence assim a esta, diminuta em numero, mas gloriosa em desinteresse, organização.

Assim e sem mais demoras, fica aqui um breve apanhado dos melhores momentos da carreira do novo e mais recente Pavão da organização.

Maestro J. Pavão

Nascido durante uma interpretação de musica contemporanea do "concerto para três toiros e um cão de Jaques Bleu" do compositor Jaques Bleu, desde cedo demonstrou grande apetencia para a musica, tendo o seu primeiro berro saido, mesmo no momento em que a orquestra (de musica comtemporanea de Lendim de Cabeços) iniciava o segundo andamento (o que nao é facil de distinguir nestas peças) encaixando-se perfeitamente entre o crescendo dos clarinetes e o retardo dos tambores de Cabeços. O maestro nao teve outra hipotese senao inclui-lo na orquestra, pelo que o seu primeiro solo foi na tenra idade de 2 dias e meio, dado exactamente dois dias e meio mais tarde.

Desde então tem vindo a ganhar curriculum na area da musica experimental, para gaudio dos seus mais afastados fãs e para desgraça dos seus vizinhos, sendo que curiosamente nenhum dos seus vizinhos é seu fã. hum ... No entanto, os seus dedos ligeiros embalam as mais belas melodias de encantar, e conseguem atingir velocidades de digitação surpreendentes (para cima de 342 dedilhações por compasso), facto que parece atrair muitas moças singelas aos seus concertos, curiosas quanto à verdadeira rapidez de dedos do artista, certamente apreciadoras do genero ... acho eu.

Com a idade de 5 anos e 4 meses, compoe o seu primeiro exito "concerto para nao comer os vegetais" que vendeu mais de muitos discos, chegando a obter o disco de metal cromado em duas camadas, em apenas 12 anos.

Os seus dedos velozes irão por certo nos deliciar com os seus posts, para além de nos acariciar os timpanos com as mais belas melodias de sempre e de ontem também. Ficamos então à espera dos posts ...

A Organização

sexta-feira, outubro 17, 2003

Imagem do dia




Como sou novo nestas inóspitas andanças de patinagem sobre patins em linha (redundância necessária), achei por bem colocar esta imagem completamente real de uma das mais agunstiantes e desinteressantes facetas da modalidade roladora ... Ir a casas de banho publicas. Mesmo sem patins já o evito, agora é que não vou mesmo! (se bem que quando tem mesmo que ser, tem mesmo que ser e pronto)

A Organização

quinta-feira, outubro 16, 2003

Musica Pimba

Caros Concidadãos e pré-concidadãos

É por ter um gosto particular por música (maluca sempre a subir) que venho aqui deixar uma opinante opiniao (embora entediante como é meu apanágio) sobre musica dita Pimba, ou num termo mais técnico "Bumsenmusik".

Para compôr uma peça de "Bumsenmusik" não é nessessário um conhecimento musical singelo, nem mesmo ter composto peças que colocam as nossas capilosidades bem mais hirsutas (sempre quis usar esta palavra).

Como compor peça de "Bumsenmusik"
1. Falar a duas gaiatas (com mais de 18 anos - hoje em dia estas coisas sao perigosas) bem apessoadas para te acompanhar na tournée
2. Fazer melodia facil de decorar (ou seja assobiar qq coisa)
3. Encaixar uma letra que rime e tenha alguma piada ou trocadilho
4. Fazer contrato com editora de nome desconhecido e que termine em Novo ou Nova tipo "DiscoNova" ou mesmo "SucessoNovo" ...
5. Fazer tournée acompanhado das gaiatas pelo nosso pais e paises onde existam portugueses

Experiencia
1. (as gaiatas serão devolvidas no fim da experiencia, quase intactas)
2. La lA la LA la LA LA ri ri ri ri la la ló
3. Letra de sucesso

E se eu e tu nos encontrarmos no mercado
Só eu e tu saberemos o que comprar
Nós os dois entravamos no avançado
Agente os dois, ia ser um tal brincar

Ai tu e eu
Ai eu e tu
tua mão no meu
e o meu no ... (hum nao consigo rimar isto, depois acabo)

4. Contrato com a SuperNova por 2 anos
5. vrumm, vrum ... pi pi pi


E cá está .. eu era um cantor de sucesso garantido e rico e nao tinha de estar aqui em lisboa a ... hum ... esqueçam o que eu disse ...

Cumprimentos organizacionais
A Organizacao

terça-feira, outubro 14, 2003

Remédio para o Sono

Caros Interblogadores e Amigos

Uma das coisas que o meu avô me ensinou foi que a melhor cura para o sono é dormir. Esta filosofia bem sábia faz com que hoje esteja completamente curado da maleita que ontem me afligiu e me fez esquecer as normas da compostura e me obrigou a adormecer com metade das minhas obrigações por cumprir, como por exemplo, nao consegui ver nem o Jornal da noite, nem a vida secreta dos macacos e suas respectivas macacas, da Indonésia (Odisseia).

Descobri também que tenho uma TV especial. É uma TV que vem de fábrica com os canais programados e nao dá para mudar. Pelo menos foi o que o Sr da recepção do hotel me disse quando me dirigi a ele para lhe pedir para trocar um dos 30 canais sintonizados na SIC noticias para a SIC radical, já que a piquena TV nao tem nenhum canal a dar o cabaret da coxa e isso nao pode ser ... Algum hospede mais maluco decidiu que nao basta 1 canal na SIC noticias e colocou pelo menos uns 10 a apontar para essa estaçao, que até é boa, e removeu a ordem natural dos canais, pelo que eu para encontrar o canal 9 tinha de fazer zapping pelos 50 canais do bichinho até o encontrar .. assim por exemplo o canal 2 (RTP2) que fica tao bem na segunda posicao do sintonizador, está no 15! ... Bem pensado, já que 15, noves fora 6, subtraindo o numero de canais nacionais de emissao gratuita (4) dá ... certo = 2 ...

Ora o Sr da recepção do hotel nao sabe disso e tentou convencer-me que nao podia fazer nada, já que a TV já está programada de fábrica assim ... EU NAO SOU BURRO! SEI POUCO DE TVS, MAS SEI QUE AS TVS DÃO PRA SINTONIZAR!! disse eu calmamente ... ao que ele acedeu em mandar um técnico competente (talvez primo dele ou primo de um ministro qq), hoje de manha ao meu quarto ver se pode fazer qq coisa ... amanhã conto o que conseguiram fazer ... pode ser que tenham descoberto o manual do aparelho e assim tenham conseguido sintonizar a SIC Radical na posicao 9, que é como o deus das tvs a criou ...

ps - renovo o meu pedido de pedidos (Hum ... esta foi boa!) de informação sobre o paradeiro dos nobres elementos da organização de "acima-Douro" que não postam à já alguns dias e me deixam preocupado com a saude fisica e mental dos mesmos, que mesmo em dias bons, já nao é grande coisa.

abraços organizacionais
A ORGANIZACAO

segunda-feira, outubro 13, 2003

Segundas feiras

Caros Blogosferadores e coisas que tal

As segundas feiras sao deprimentes ... Como é que querem que eu escreva alguma coisa sem sentido nem interesse, se só me apetece fazer versos para fados ou melhor ainda, letras para os "Dominus" cantarem em versao Gregoriana (disco) ...

versao original
"Com muitus sonum est
requiem bonum vontatis
Com muitus sonum est
pacem e dormiriem voluntis"

traducao em tempo real
"estou com uma soneira do caraças (adaptado do original) e tou aqui tou a xonar (interpretação muito livre)"

Assim nao há condições. Bamos fechar o blogue às segundas para descanso do "pessoal e intransmissível" ... hum ...

PS - dá-se recompensa (singela mas com muito carinho) a quem encontrar todos ou parte ou partes, dos elementos da organização nortenha, que andam desaparecidos, pelo menos à 2 dias e 7 noites. Se encontrar algum desses membros desaparecidos, por favor, coloque-o num envelope registado e bonito e envie para R da Travessa do Hotel da Organização, quarto 911 - lado esquerdo da cama, 1000 e 10 - 112 Lisboa Codex. Pode tambem deixar uma contribuição para a causa, em bens materiais ou nao.

15 abraços (um para cada um de vós) organizacionais
A Organização

quinta-feira, outubro 09, 2003

Imagem do dia

Caros aficionados e outros

Para gáudio de todos e para grande júbilo de toda a equipa, anuncio aberto mais um tema completamente desinteressante no nosso Blog. Imagens do dia. Nesta secção irão aparecer um chorrilho de imagens completamente desinteressantes, mas que nos trarão tanta felicidade como o Nuticias da SIC Radical, ou mesmo o padre ... aquele que canta e coisas assim na praça da alegria.

e assim aqui fica a primeira



Aposto que alguém que eu conheço (que não vou dizer o nome por motivos de privacidade) já está a dizer: "Será que isto não têm uns Syntax errors? Deixa ver ..."

com cumprimentos organizacionais
A Organização

terça-feira, outubro 07, 2003

Asneiras e BigBrother

Caros leitores, companheiros e camaradas

Sim, porque camaradas nao é asneira e tal como o "porra", o "xiça", e mais loucamente, o "irra", podem-se dizer em publico, mesmo quando este publico é composto por apenas 10 a 15 pessoas (se contarmos com os seus animais de estimação, podem mesmo ascender a 20).

E assim começa o dia, com um valente chorrilho de semi-asneiras, que demonstram o nosso estado de espirito.

Acordei e disse aproximadamente 3,55 asneiras em menos de 10 segundos, o que em certas comunidades é considerado um record, noutras uma razão para o exilio forçado para um pais com uma ditadura feroz (tipo Madeira). Era muito cedo e o meu organismo decidiu (por mim) ficar mais um pouco na cama confortável (um quadrado de 1,80m por 2,10m) que o hotel me dedicou, esta semana.

E ainda bem que fiquei, porque ao acordar apenas me saia uns miseros, "possa que me aleijei" ou mesmo um triste "cruzes que me molhei todo ...". Assim sim, começamos o dia em beleza.

Sempre que leio o Jornal (onLine que a vida está dificil) fico surpreendido com as novas demissões do dia. Quase que parece um Big Brother da politica. Só falta mesmo a Teresa Guilherme a falar com os ministros e a fazer perguntas indiscretas, tal revista GINA, sobre a sua vida reprodutiva. Pelo menos acho que falta, já que tenho visto pouco mais televisao do que o Sic Radical (por causa dos excelentes documentários que produzem) e a Odisseia (por causa dos excelentes documentários que produzem) ... (acho que repeti as razoes, pelo menos uma delas está certa ... tenho de ter mais atenção ao que escrevo!)

E assim se demitiu mais um ministro, e é pena pq até gostava do moço, dava um certo ambiente à casa (parlamento) e dáva pra rir ... paciencia, preferia que saisse aquele outro da defesa (embora tb me ria com ele). Esse nao sai de lá nem que venha a publico que gosta de fazer coisas estranhas com cavalos e que é terrorista assumido da AlQuaeda (é assim q se escreve isto? se nao for passa a ser uma expressão individual de literatura moderna). Provavelmente iria afirmar que gostava de fazer habilidades com animais porque a politica portuguesa nao pode ter medo de arriscar e de fazer coisas nunca experimentadas (a chichiolina já o fez, logo ... ) e que é terrorista para saber como os tipos pensam e depois mandar pra lá as nossas tropas especializadas para acabar com eles e assim ...

Até amanha, ou assim e cumprimentos organizacionais para todos (menos para o tipo dos cavalos)

A Organizacao


Pois é ...

Com o tão almejado regresso do acesso à Web por estas paragens, voltei ao vosso encontro!
Oh...não! - Ouço já alguns a gritar em desespero.
Voltam os posts desinteressantes, ouço de outras bandas!
Pois é verdade, mas enfim!...Aguentem-se!
Sendo hoje um dia que nada tem de especial, igual a tantos outros que passo aqui entre estas tristes e sombrias masmorras, e não tendo qualquer outro assunto que não seja o meu indesejado regresso, termino por aqui este bloganço.
Nã....termino nada. Não sem antes usufruir deste espaço sagrado da Organização para desancar aquelas duas vis criaturas que vieram novamente caluniar-me aqui pr'ó BLOGue.
Fofo...eu não era calado coisa nenhuma!...
Vocês é que estavam sempre a falar, não deixavam falar mais ninguém!
Mas agora compreendi, que para ter direito a ser ouvido por pessoas como vocês, tenho de ser um bocadinho bruto, e impôr algumas ameaças.
Percebi, finalmente, que apenas apelando para a violência física, conquistaria o direito a ser ouvido por vós. Agora, fazendo uso do meu portentoso físico, não tens outro remédio senão aturar-me. Aguenta-te à bronca moço!
Quanto à Bill, ela hj até está sossegadita -para variar- por isso vou deixá-la estar....pode ser que se torne hábito.

Bem, era só isto que tinha para dizer...saudações Organizacionais e assim, espero que tenham gostado da nova face do NOSSO BLOGue.
Intés!!

segunda-feira, outubro 06, 2003

Festa é festa

Caros amigos selvagens digitais e outros

"Os blogadores do BLOGue estão com uma crise de bloqueio iliterario e funcional"

É mentira, não sei quem começou, mas suponho que tenha sido criado num desses pasquins sensacionalistas nacionais de difamação privada, onde se escreve gratuitamente as mais obscenas obscenidades e as mais sensacionais sensações, que nos levam daqui para ali e de aquém pra além. No entanto é mentira. Tanto os nossos bloqueios estão como sempre e sem alterações como as nossas funções são realizadas como um relogio acertado pelo "Kellogs Special K" - uma de manhã e outra ao chegar ao hotel.

Depois de esclarecer este ponto que levou mais de meio mundo à beira da loucura e outro meio ao consumo desmensurado de chiclets com sabor a amendoim, deixo-vos uma mensagem de bons retornos depois de um fim de semana longo demais para quem quer ler o blogue e curto demais para o resto do mundo (estimado em 2 ou 3 pessoas mais idosas).

Como se soube rapidamente nos meios mais afastados, ontem domingo foi dia de Nossa Senhora do Rosário na comunidade da Ermida da Paroquia de Ílhavo (S Salvador) - Aveiro. É verdade que até os menos crentes se impressionam com as festividades e demonstrações populares de devoção, onde até o gentleman mais parco em sentimentos se comove com o regresso ao passado e às antiteses culturais envolvidas.

Depois destas frases fartas em palavras complicadas aprendidas ao ler os SMS enviados ao programa da manhã do Jorge Gabriel, voltamos à analise do evento.

Programa:
11h00 missa na igreja local
13h00 comer almoço de festa com a familia, amigos e cães
13h45 comer a ultima porção de leitão antes de ficar enjoado
14h00 sobremesas variadas (doce gelado, salada de fruta, natas do céu - obrigado tia - e por ultimo o tradicional arroz doce)
15h50 café
16h00 procissao, liderada pela fanfarra dos bombeiros (nota no final) e finalizada pela banda da musica nova
18h00 ver TV e esperar pelo jantar de festa
20h00 jantar de festa
21h00 sobremesas parte II (o mesmo mas com os pratos um pouco consumidos - do almoço)

É para estes momentos que se faz tanta dieta rica em vegetais e ligeira em lipidos e proteinas animais durante o ano. Sim vale bem a pena.

Nota no final
Quando a fanfarra dos bombeiros passou, até me veio lagrimas aos olhos e suor à testa e o leitão ao goto. Provavelmente foi por causa do champanhe meio-seco, ou pela desafinação dos srs Corneteiros que suponho que tinham headfones com a sinfonica de berlim, já que tocavam todas as notas (e meias notas e notas que nem sequer vem listadas na lista telefonica da musica) menos as notas que deveria estar a tocar. O Srs maestro tb estava com o seu leitaozito no goto porque até se encolhia nas suas patentes de chefe de secção A do fogo posto. Devia estar a dizer para os seus machaditos do cráchá (hum ...) "Minha Nossa Senhora do Rosário da Ermida, mas o que é isto, eu nao mereço isto ... "

E assim passou mais um fim de semana brutal em lipidos e proteinas animais e açucares

cumprimentos organizacionais
A Organização

quinta-feira, outubro 02, 2003

Chesements

Caros Convidados e outros

Há umas coisas que devem ser bem explicadas a todos os futuros noivos e noivas e pais da noiva ou noivo deste nosso portugal e que me parecem andar um pouco esquecida das mentes menos preparadas dos mesmos. Sei bem que a preparação do evento envolve uma quantidade de energia que seria suficiente para alimentar a cidade do Porto durante duas épocas da I Liga de Futebol (que se diz profissional) mas isso nao é desculpa para a forma despreocupada com que estas coisas sao tratadas, são elementos vitais para o sucesso da festa de casamento ...

1. "No fim há Leitão à Bairrada" ... é obvio, as pessoas passam os ultimos dias antes da festa a fazer dietas malucas e a beber suminhos naturais e a comer muitos vegetais, tudo a pensar no leitão que irá arrematar o final da festa. Não se pode substituir o leitão por uma Vitela à Chefe, ou ainda Borrego no forno ... não é a mesma coisa ... o teor de gordura e de sal e de pimenta que se encontram no leitão à bairrada nao existe em mais nenhum alimento à face da terra! (talvez só mesmo o Space Shuttle à marciano contenha esses niveis, na 2ª Lua de venus a contar da esquerda, na tasca do SoHiprOliyo - um alien bem humurado mas com tendencias Omeopatas - depois conto a historia deste tipo ... )

2. Musica Pimba ... A musica "ligeira" (de passageiros, acho) é foleira. Só os intelectualmente menos preparados a dançam, a sua letra nao significa nada de profundo nem fala dos problemas sociais actuais ... Mas num casamento desempenha um papel importantissimo - permite que os convidados da noiva possam dançar com os convidados do noivo. Nem todos somos grandes bailarinos (eu sou, claro, mas há pessoas que nao sao). É ver o tio do pai da noiva a dançar com a prima do amigo do noivo, a mãe do cunhado da irmã do noivo a dançar com o amigo especial da prima do pai da noiva, é lindo. Mesmo o melhor dançarino de salão (por exemplo, sei lá ... eu), depois de malhar as suas 4 garrafitas de branco verde ou de tinto da Bairrada, deixa de saber se o que está a ouvir é uma valsa ou uma sinfonia em ré maior de Worden Shultz. A unica coisa que se lembra é que o "apita o comboio" é pra agarrar a pessoa que está no fim da fila e ir a rir e a abanar as ancas que nem um louco até a musica acabar, e depois voltar ao lugar (que fica algures junto à porta de onde os homens que estão a servir saiem) e beber mais um refrescozito ou assim ...


com cumprimentos nupciais
A Organizacao